O relator da CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) do INSS, deputado Alfredo Gaspar (União Brasil-AL) afirmou na sessão desta 2ª feira (27.out.2025) que “está na hora de adentrarmos na política” e ouvir congressistas possivelmente ligados ao esquema de desvios no pagamento de aposentadorias.
Gaspar disse que deseja ouvir o depoimento do deputado Euclydes Pettersen (PSD-MG) e do senador Weverton Rocha (PDT-MA), ambos já citados em sessões anteriores da CPMI.
O relator afirma que o depoimento é “uma boa oportunidade” para os congressistas e que espera não haver “nenhuma blindagem” durante seus depoimentos.
Há cerca de 1 mês, o senador maranhense foi relacionado ao esquema de fraudes no INSS por ter Rodrigo Martins Correa como sócio. Correa seria sócio de Antônio Carlos Camilo Antunes, o “Careca do INSS”.
Em seu depoimento, Antunes relatou que nunca teve qualquer conexão com congressistas e que o único encontro com o senador foi uma visita à sua casa para tratar de produtos à base de cannabis com funcionários do gabinete.
O requerimento para a convocação do senador foi apresentado pelo deputado Kim Kataguiri (União Brasil-SP). Eis a íntegra do requerimento (PDF – 402 kB).





