A vereadora e pré-candidata a deputada estadual Marcela Trópia (Novo) fez um desabafo sobre as indefinições do partido nas eleições em Minas Gerais e lamentou a ‘debandada de quadros’ da sigla.
Durante agenda de pré-campanha em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, nesta quarta-feira (15), a parlamentar foi questionada sobre as articulações do Novo no estado.
“Infelizmente, com a saída do vice-governador, agora atual governador, do Novo, o partido teve uma debandada de quadros. Isso é muito negativo. No fim das contas a gente está precisando se reerguer para a chapa de deputados estaduais, para a chapa de deputados federais, nesse projeto que a gente não sabe para onde vai. Porque o PL está de um lado, o Cleitinho está de outro, o PSD tentando fazer essas alianças e o Novo está vendo esse jogo acontecer sem saber onde se posicionar”, afirmou Trópia.
A pré-candidata afirmou ainda que dentro do partido existe a incerteza sobre a indicação para a vaga de vice na chapa de Simões, que teria sido prometida ao Novo.
“O partido tem um alinhamento com o atual governo, mas essa aliança no campo da direita não está clara. Foi nos prometida a cadeira de vice e hoje existe um temor muito grande no partido que esse compromisso não seja cumprido”, finalizou.





