Policiais militares prenderam em flagrante um jovem faccionado de 20 anos, suspeito de tráfico ilícito de drogas e porte ilegal de arma, nesta quarta-feira (13.8), em Cáceres. Com o suspeito, a PM apreendeu mais de 630 porções de entorpecentes, tabletes de pasta base, um revólver e um simulacro de arma e munições.
Conforme o boletim de ocorrência, a PM flagrou a atitude suspeita de um jovem durante patrulhamento pela cidade. Ele pilotava uma motocicleta na direção da viatura policial e retornou imediatamente ao ver a PM, ajeitando um objeto na cintura.
Os policiais iniciaram acompanhamento ao suspeito e conseguiram fazer sua abordagem na frente de uma casa. Na cintura dele, a PM localizou um grande pedaço de pasta base de cocaína. Para os militares, ele afirmou ser membro de uma facção criminosa e que, dentro de sua casa, guardava outras quantidades de drogas e uma arma de fogo.
A equipe solicitou apoio de outras viaturas e realizou buscas na residência. Dentro do imóvel, os policiais encontraram mais de 630 porções de drogas, entre substâncias análogas à pasta base, cocaína e maconha, além de um vaso contendo um pé de maconha.
Também foram encontrados um revólver de calibre .38 e munições do mesmo calibre, um simulacro de arma de fogo, balanças de precisão e materiais utilizados para o tráfico de drogas.
Diante do flagrante, o suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a delegacia de Cáceres, com todo o material apreendido, para o registro da ocorrência e as demais providências cabíveis.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.