O governo de Pernambuco confirmou neste sábado (18.out.2025) a identificação dos corpos das 17 pessoas mortas no acidente com um ônibus de turismo no trecho entre Saloá e Paranatama, no Agreste do estado. O veículo, que seguia de Santa Cruz do Capibaribe (PE) para Brumado (BA), tombou na BR-423, na 6ª feira (17.out.2025).
Segundo a PRF (Polícia Rodoviária Federal), o ônibus invadiu a contramão, colidiu com formações rochosas à margem da pista e bateu contra um barranco de areia antes de tombar. Há 17 pessoas internadas: 13 da Bahia e 4 de Minas Gerais. Elas estão no Hospital Regional Dom Moura, em Garanhuns. Duas estão em estado grave.
A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar as causas do acidente. A Polícia Científica também realiza perícias no local e no ônibus envolvido no acidente.
O secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, disse que a perícia deve indicar se houve falha mecânica no veículo. “A SDS está periciando o local e o ônibus. A investigação pode durar até 30 dias”, afirmou.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) manifestou solidariedade às famílias e amigos das vítimas. Lula disse no sábado (18.out.2025) que recebeu a notícia com “muita tristeza”. “Às famílias e amigos das vítimas, expresso minhas mais sinceras condolências e solidariedade neste momento de tanta dor”, escreveu. Outros políticos também prestaram solidariedade.
Equipes da Assistência Social estão em contato com os municípios de origem das vítimas para garantir acolhimento e informações às famílias. A SAS mantém um canal de atendimento gratuito pelo telefone 0800 081 4421.
Leia mais: