Uma mulher transexual, de 30 anos, foi presa pela Polícia Civil por tráfico de drogas e furto qualificado de energia elétrica. A prisão foi realizada pela Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (Denarc), na última segunda-feira (22.9), em Várzea Grande.
A ação foi deflagrada após monitoramento de um imóvel onde, segundo denúncias, ocorria intensa movimentação de usuários de entorpecentes.
Durante diligência no local, a suspeita atendeu os policiais e permitiu de forma espontânea a entrada dos militares no imóvel. Nas buscas foram apreendidas 77 porções de substância análoga à cocaína, cerca de R$ 100 reais em notas de menor valor e um aparelho celular.
Além disso, os agentes constataram uma ligação clandestina de energia elétrica, confirmada por técnicos da concessionária, configurando crime de furto qualificado.
Em razão das evidências e da materialidade delitiva, a capturada foi autuada em flagrante pelos crimes previstos no art. 33, caput, da Lei nº 11.343/2006 (Lei de Drogas) e no art. 155, §3º, inciso V, do Código Penal (furto qualificado).
Diante dos fatos, o delegado representou pela decretação da prisão preventiva, considerando que a liberdade da investigada representa risco à ordem pública e à aplicação da lei penal.
“A Denarc reforça seu compromisso com o enfrentamento ao tráfico de drogas, crime que alimenta diversas outras práticas delitivas e compromete a segurança da população mato-grossense”, disse o delegado André Rigonato, informando que denúncias que podem ser realizadas via Disque 181.
A ação faz parte da Operação Inter Partes, inserida no plano estratégico da Polícia Civil de Mato Grosso para o enfrentamento ao crime organizado e integra o Programa Tolerância Zero contra as Facções Criminosas, promovido pelo Governo do Estado, com foco no combate à atuação desses grupos em território mato-grossense.