• Terça-feira, 14 de outubro de 2025

Polícia Civil prende integrante de quadrilha envolvida em furtos de módulos de caminhão em Cuiabá

Suspeito foi flagrado com o veículo utilizado na ação criminosa e confessou a participação em mais três furtos

Um homem, envolvido no furto qualificado de módulo eletrônico de caminhão de transporte de cargas, foi preso em flagrante pela Polícia Civil, na segunda-feira (13.10), em ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos (DERFVA).

As investigações foram iniciadas logo após o motorista do caminhão procurar a unidade policial para comunicar que estava descansando no veículo, quando ouviu um barulho e flagrou dois suspeitos furtando o módulo eletrônico do veículo.

A vítima tentou chamar a atenção dos suspeitos, mas eles fugiram em um veículo Ford Fox em alta velocidade. Com as informações em mãos, os investigadores da DERFVA iniciaram as diligências e, por meio de levantamento de dados e checagens nos sistemas, conseguiram identificar o veículo utilizado no crime e o provável suspeito.

Com base nas informações apuradas, os policiais foram até o endereço, localizaram o suspeito no momento em que ele chegava com o veículo e realizaram sua prisão em flagrante. Questionado, ele confirmou a participação no crime e também em outros três furtos de módulos de caminhão praticados no mesmo dia.

Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido à DERFVA, interrogado e autuado em flagrante pelo crime de furto qualificado pelo concurso de pessoas, uma vez que a ação teria sido cometida junto a outros comparsas.

Segundo o delegado da DERFVA, Ricardo Franco, os furtos de módulos eletrônicos de caminhões têm crescido de forma expressiva na Região Metropolitana de Cuiabá, gerando graves prejuízos financeiros ao setor de transporte de cargas e afetando diretamente empresas e motoristas autônomos.

“O combate ao furto de módulos de caminhões tem sido uma das prioridades da DERFVA, diante do expressivo prejuízo causado ao setor de transporte e do envolvimento de grupos estruturados. As investigações continuam para identificar e prender todos os autores, inclusive os receptadores responsáveis por dar destino às peças furtadas. Trata-se de uma repressão qualificada e necessária para conter essa modalidade criminosa em expansão”, destacou o delegado.

Por: Redação

Artigos Relacionados: