A Polícia Civil deflagrou, nesta terça-feira (14.10), a Operação Sintonia, visando desarticular pontos de venda de drogas instalados no município de Pontes Branca (491 km ao sul de Cuiabá).
Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão domiciliar decretados pela juízo da Segunda Vara Criminal da Comarca de Alto Araguaia.
As ordens judiciais foram expedidas embasadas nas investigações da Delegacia de Polícia Alto Araguaia. Os suspeitos são investigados pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Conforme o delegado de Alto Araguaia, Marcos Paulo Batista de Oliveira, os alvos das buscas foram dois endereços utilizados pelos suspeitos, de 38 anos e 28 aos, respectivamente, para a prática criminosa.
Os suspeitos passaram a ser investigados no mês de junho deste ano, após a abordagem de uma pessoa usuária. Na ocasião foram apreendidas porções de maconha adquiridas dos dois fornecedores.
Deste então os policiais civis descobriram que as duas casas eram usadas para a venda ilícita, razão pela qual a Polícia Civil representou pelos pedidos de busca e apreensão dos locais.
“O trabalho operacional resultou na apreensão de balança de precisão e de aparelhos celulares que serão periciados para continuidade das diligências investigativas”, destacou o delegado Marcos Paulo.
A ação coordenada pela Delegacia de Alto Araguaia, contou com a participação de dez policiais civis e o apoio de três viaturas.
A Operação Sintonia integra a Operação Inter Partes, que faz parte do Programa Tolerância Zero, do Governo de Mato Grosso, iniciativa que intensifica o combate às facções criminosas e ao tráfico de drogas em todo o estado.
A Polícia Civil de Mato Grosso reafirma seu compromisso com a segurança pública e segue empenhada em desarticular atividades criminosas, promovendo mais tranquilidade e segurança à população.