• Sábado, 13 de setembro de 2025

PF detém estudante por ameaças contra Nikolas Ferreira

Universitário da Ufes publicou mensagem nas redes sociais; ele precisou assinar um termo na polícia antes de ser liberado.

A PF (Polícia Federal) deteve na 5ª feira (11.set.2025) o estudante da Ufes (Universidade Federal do Espírito Santo) Adalto Gaigher, depois de ele publicar um post nas redes sociais com ameaça de morte contra o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG). 

“Alguém mata esse cara”, escreveu Gaigher na véspera de uma visita de Nikolas ao Estado. O congressista então acionou as autoridades. O estudante universitário foi liberado depois de assinar um termo circunstanciado.

 

Segundo a Polícia Federal, a prisão foi motivada pela gravidade das intimidações. Nikolas pediu a continuidade das investigações pelo crime de ameaça.

Em nota, a Ufes repudiou “qualquer tipo de manifestação que incite a violência, ao ódio ou à discriminação expressa por qualquer meio ou veículo, incluindo as plataformas digitais”, sem mencionar diretamente o estudante.

Por: Poder360

Artigos Relacionados: