A transferência por empréstimo de para o até junho de 2026, anunciada nessa terça-feira (23/12), teve um intermediário incomum: Lucas Paquetá.

3 imagens


Fechar modal.

![Real Madrid empretou Endrick ao Lyon Real Madrid empretou Endrick ao Lyon]()
1 de 3 Real Madrid empretou Endrick ao Lyon Manu Reino/DeFodi Images/DeFodi via Getty Images
![Paquetá teve papel fundamental na ida de Endrick ao Lyon; entenda - imagem 2 Paquetá teve papel fundamental na ida de Endrick ao Lyon; entenda - imagem 2]()
2 de 3 Antonio Villalba/Real Madrid via Getty Images
![Endrick jogará pelo Lyon Endrick jogará pelo Lyon]()
3 de 3 Endrick jogará pelo Lyon Divulgação/Lyon
O meio-campista, que defende o West Ham desde 2022, teve papel crucial na contratação de Endrick. Paquetá conhece o círculo íntimo do atleta e ajudou a convencer o jovem de 19 anos a se juntar ao time francês. A notícia foi dada pelo jornal RMCSport, da França.
O meia da Seleção Brasileira defendeu o Lyon de 2020 a 2022. Ainda de acordo o portal, Paquetá foi fortemente impactado pelo momento que viveu nos Les Gones, o que o o ajudou a colaborar com a transferência de Endrick.
Leia também
Quando estreia?
A estreia de Endrick com a camisa do Lyon pode ocorrer já no início de 2026. A equipe encara o Monaco, no dia 3 de janeiro, pela 17ª rodada do Campeonato Francês.
Endrick teve apenas 99 minutos na temporada pelo Real Madrid. Ele deixa o clube merengue para aumentar as chances de ser convocado para a Copa do Mundo. O brasileiro ainda não foi convocado por Carlo Ancelotti.