• Terça-feira, 2 de junho de 2026

Com lateral, Cruzeiro pode aumentar legião de gringos e ter nova 'La Banda'

Clube negocia a contratação do argentino Gabriel Rojas, que atualmente defende as cores do Racing-ARG

O retorno de 'La Banda'? O Cruzeiro pode aumentar o número de estrangeiros do elenco para a segunda metade da temporada. Afinal, o clube aumentou a carga e realizou uma nova oferta para contratar o argentino Gabriel Rojas, que pertence ao Racing-ARG.

O lateral-esquerdo está na pauta celeste e pode ser um dos primeiros reforços na janela de transferências que se aproxima. No último fim de semana, seu procurador esteve em Belo Horizonte e tratou da negociação com um dirigente cruzeirense.

Caso seja contratado, Gabriel Rojas se transformará no sexto estrangeiro do plantel celeste. Atualmente, a Raposa conta com dois argentinos, um equatoriano e dois colombianos. Confira:

Em uma viagem no passado, o torcedor pode relembrar "La Banda", formada pelos estrangeiros do elenco entre 2016 e 2018. Lucas Romero (argentino), Ramón Ábila (argentino), Ariel Cabral (argentino), Giorgian De Arrascaeta (uruguaio) integraram o núcleo principal do grupo, que também contou com participações de Hernán Barcos (argentino), Alexis Messidoro (argentino) e Luis Caicedo (equatoriano). Os três, no entanto, ficaram no clube por menos tempo.

O grupo teve uma "formação inicial" sem tanto destaque em 2015, com Matías Pisano, Juán Sánchez Miño (argentinos) e Federico Gino (uruguaio), além de Arrascaeta e Cabral.

Anos depois, em 2024, o Cruzeiro voltou a ter uma legião de gringos em seu elenco, sem o mesmo sucesso da formação bicampeã da Copa do Brasil em 2016 e 2017. Lautaro Díaz, Álvaro Barreal, Juan Dinenno, Lucas Villalba, todos argentinos, José Cifuentes, equatoriano.

O Cruzeiro ainda não tem motivos para se preocupar com o limite de estrangeiros no futebol brasileiro. Desde 2024, cada equipe pode relacionar, no máximo, nove gringos para um jogo do Brasileirão.

Por: ITATIAIA

Artigos Relacionados: