se pronunciou após circular um vídeo em que pede para indígenas esconderem os celulares durante uma gravação para o Domingão no Parque Indígena do Xingu. O apresentador alegou que o pedido não partiu dele.
“Sobre a imagem em questão, registrada nos bastidores de uma gravação, é importante esclarecer: não se tratou de impor qualquer tipo de limitação cultural ou de consumo”, disse Huck em nota.

5 imagens




Fechar modal.

![Luciano Huck Luciano Huck]()
1 de 5 Luciano Huck Reprodução/Instagram
![Anitta e Luciano Huck Anitta e Luciano Huck]()
2 de 5 Anitta e Luciano Huck Reprodução/Instagram
![Anitta e Luciano Huck Anitta e Luciano Huck]()
3 de 5 Anitta e Luciano Huck Reprodução/Instagram
![Anitta e Luciano Huck Anitta e Luciano Huck]()
4 de 5 Anitta e Luciano Huck Reprodução/Instagram
![Anitta e Luciano Huck em visita ao Parque Indígena do Xingu Anitta e Luciano Huck em visita ao Parque Indígena do Xingu]()
5 de 5 Anitta e Luciano Huck em visita ao Parque Indígena do Xingu Reprodução/Instagram
Leia também
O apresentador ainda apontou: “Foi apenas uma decisão de direção de arte, um ajuste pontual dentro do contexto de um set de filmagem, nada além disso”.
Luciano garantiu que sempre defendeu “ e exclusivamente aos próprios povos indígenas”.
Entenda a polêmica
No vídeo em questão, Luciano aparece ao lado de Anitta no Parque Indígena do Xingu. A gravação foi feita em agosto, mas vídeos do momento começaram a circular na web nessa quinta-feira (4/12).
Em um dos registros, gravado momentos antes de uma foto em grupo,
“Quanto mais celular de vocês aparece, eu acho que menos é a cultura de vocês. Quanto mais a gente conseguir preservar as nossas cenas sem celular… Porque assim, quando aparece vocês de celular, eu acho que mexe na cultura original. Quando tiver gravando, se vocês puderem ‘segurar’ o celular, eu acho que, quem tiver que ver, valoriza mais vocês”, diz ele.