se consolidou como um dos grandes nomes de Hollywood. O estrelado ator já foi indicado ao Oscar nove vezes e venceu duas delas como Melhor Ator Coadjuvante por Tempo de Glória (1989) e Melhor Ator por Dia de Treinamento (2001).
Mesmo tendo vencido estatuetas pelos trabalhos, este não é o . A produção eleita por ele também lhe rendeu uma indicação ao Oscar, fez sucesso com a crítica mas fracassou fortemente nas bilheterias.
Trata-se de Hurricane – O Furacão (1999), cinebiografia do boxeador Rubin “Hurricane” Carter, que vê o sonho de vencer o título de peso-médio do boxe ser destruído após uma condenação errônea por triplo homicídio.

6 imagens





Fechar modal.

![]()
1 de 6 Denzel Washington em Hurricane - O Furacão (1999) Divulgação
![]()
2 de 6 Denzel Washington em O Voo Reprodução
![]()
3 de 6 Denzel Washington em O Voo Reprodução
![]()
4 de 6 Denzel Washington em O Voo Reprodução
![]()
5 de 6 Denzel Washington em O Voo Reprodução
![]()
6 de 6 Denzel Washington em O Voo Reprodução
O longa teve visões diferentes da crítica, apesar de ter conseguido indicações no Oscar e no Globo de Ouro e se tornou um dos papéis favoritos de Denzel Washington. O ator inclusive venceu o Globo de Ouro naquele ano pela atuação no filme.
Leia também
Entretanto, segundo o próprio ator contou uma vez, em entrevista ao The Guardian, a culpa do fracasso do filme seria da escolha do estúdio para o lançamento do filme. “O estúdio não o lançou corretamente e ele foi enterrado. Eles se esforçaram demais para posicioná-lo no Oscar, e isso acabou prejudicando o filme”, afirmou.
Ele também comentou sobre como acha que o filme vai se tornar mais sucedido com o tempo. “Mas acho que é um daqueles filmes cuja reputação se fortalece com o tempo. É o que mais me orgulha, junto com Malcolm X”, completou.