O jornal norte-americano New York Times alcançou 11,88 milhões de assinantes pagos ao fim do 2º trimestre de 2025. Destes, cerca de 95%, ou 11,3 milhões, são assinantes exclusivamente digitais. Apenas 580 mil ainda pagam pela versão impressa. Eis a íntegra (PDF – 823 kB, em inglês).
Foram 230 mil novas assinaturas digitais em comparação com o 1º trimestre de 2025. Já os planos impressos voltaram a cair, com redução de cerca de 10.000 assinaturas. Ou seja, o aumento líquido de leitores pagos do jornal foi de 220 mil. Em 12 meses, são 1,08 milhão de novos planos digitais e 1 milhão no total.
O veículo registrou lucro operacional de US$ 106,6 milhões neste 2º trimestre, alta de 34,2% em relação ao mesmo período de 2024. A receita total cresceu 6,6%, alcançando US$ 685,9 milhões.
Para o 3º trimestre de 2025, a empresa projeta crescimento de 13% a 16% nas receitas de assinaturas digitais, além de avanço de um dígito nas receitas de publicidade e aumento de 5% a 6% nos custos operacionais ajustados.
Fundado em 1851, o New York Times é um dos jornais de maior circulação nos Estados Unidos e tem investido na diversificação de produtos digitais, como newsletters, podcasts e jogos, para ampliar receita e reduzir a dependência do material impresso.