O número de mortos no acidente envolvendo um ônibus de turismo que tombou na BR-423, entre os municípios de Paranatama e Saloá, no Agreste de Pernambuco, na 6ª feira (17.out.2025), subiu para 17. O veículo transportava mais de 30 passageiros quando invadiu a contramão e colidiu com uma formação rochosa às margens da rodovia.
Dos 17 corpos, 10 foram encaminhados ao IML (Instituto de Medicina Legal) de Caruaru e sete para o IML do Recife. Foram identificadas até o momento 11 mulheres e 4 homens, além de uma pessoa cujo sexo não foi divulgado.
Os feridos foram levados para unidades de saúde em Paranatama, Iati e Garanhuns, incluindo 17 pacientes atendidos no Hospital Regional Dom Moura, sendo 2 em estado grave. O número total de feridos ainda não foi confirmado.
O grupo voltava de uma viagem de compras de Santa Cruz do Capibaribe, em Pernambuco, para Brumado, na Bahia. Os passageiros eram de diversas cidades de Minas Gerais e da Bahia, segundo a empresa BF Turismo, responsável pelo fretamento.
Segundo a PRF (Polícia Rodoviária Federal), após o 1º impacto com as rochas, o motorista conseguiu retornar à pista, mas bateu contra um barranco de areia antes do tombamento. Alguns passageiros foram arremessados para fora do ônibus, indicando possível não uso do cinto de segurança.
A PRF informou que o ônibus era fretado, com autorização válida para transporte, e a identificação das vítimas será realizada por meio de fichas papiloscópicas – documentos com impressões digitais e dados pessoais usados para identificação de vítimas.
A Polícia Civil e o Instituto de Criminalística investigam as causas do acidente.