Número de brasileiros mortos na Ucrânia dobra em menos de 3 meses
Desde o início da guerra na Ucrânia, brasileiros se juntaram a Legião Internacional de Defesa Territorial da Ucrânia na luta contra a Rússia
O número de brasileiros mortos na guerra da lutando ao lado de forças do país liderado por Volodymyr Zelensky, e chegou a 40. A informação foi confirmada por fontes diplomáticas ucranianas ao Metrópoles.
Segundo autoridades familiarizadas com o assunto, o número engloba combatentes mortos ou que seguem com status de desaparecidos — o que, na linguagem diplomática, também é considerado morto ainda que seus corpos não tenham sido encontrados.
O Ministério das Relações Exteriores, por sua vez, confirma a morte de 16 brasileiros na guerra da Ucrânia desde 2022.
Desde o início da invasão da Rússia na Ucrânia, a administração Zelensky passou a recrutar combatentes estrangeiros, na tentativa de
Leia também
Os brasileiros que atuaram na guerra no Leste Europeu, assim como cidadãos de outros países, fazem parte da De acordo com o governo ucraniano, os salários para estrangeiros variam entre US$ 550 e US$ 4.800 mil por mês.
Apesar de participarem do conflito mediante pagamento, tais combatentes possuem ligações diretas com as Forças Armadas da Ucrânia. Por isso, o governo Zelensky afirma que os militares da Legião Internacional sejam mercenários.
Por: Metrópoles





