O Nubank anunciou um plano de investimento superior a R$ 2,5 bilhões ao longo dos próximos 5 anos para ampliar e modernizar sua rede de escritórios no Brasil.
O movimento indica uma mudança estratégica na forma de trabalho e o compromisso com o crescimento sustentável da empresa, segundo divulgou nesta 2ª feira (26.jan.2026) a fintech.
De acordo com o Nubank, a expansão física vem junto com a adoção de um modelo de trabalho híbrido a partir de julho de 2026, no qual a maior parte dos funcionários será exigida no escritório por 2 dias por semana, combinando flexibilidade com interação presencial para aceleração de projetos.
O pacote de investimentos inclui a ocupação de 2 prédios em São Paulo –o Cyrela Corporate, com 35 mil m² para mais de 3 mil pessoas a partir de 2027, e o Capote 210, com um Research Lab para desenvolvimento de produtos– além de novos espaços em Campinas (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Belo Horizonte (MG) previstos até o 2º semestre de 2026.
Segundo a empresa, os locais foram escolhidos para reforçar a captação e retenção de profissionais qualificados, diante da competitividade por talentos no setor de tecnologia financeira, e também para promover colaboração mais estreita entre equipes em momentos críticos de desenvolvimento de produtos e serviços digitais.
O plano físico acompanha indicadores de crescimento da fintech na América Latina. Nos últimos anos, o Nubank ampliou significativamente sua base de clientes nos países em que opera, e também expandiu seu quadro de funcionários, o que justifica aportes em infraestrutura para melhorar a produtividade e experiência laboral.





