trouxe alívio aos torcedores do San Antonio Spurs após exames descartarem qualquer dano ligamentar no joelho esquerdo nesta quinta-feira (1º/1). A ressonância magnética realizada depois da vitória sobre o New York Knicks confirmou que o pivô sofreu apenas uma hiperextensão, sem lesões mais sérias. Mesmo assim, o astro não estará em quadra contra o Indiana Pacers, fora de casa, às 21h (de Brasília).
Segundo comunicado oficial divulgado, a situação de Wembanyama será avaliada diariamente pelo departamento médico da franquia. Por precaução, o francês permaneceu em San Antonio para seguir o processo de reabilitação e não viajou com a equipe para Indiana.

3 imagens


Fechar modal.

![NBA: Wembanyama escapa de lesão, mas desfalca Spurs contra Pacers - imagem 1 NBA: Wembanyama escapa de lesão, mas desfalca Spurs contra Pacers - imagem 1]()
1 de 3 Stacy Revere/Getty Images
![NBA: Wembanyama escapa de lesão, mas desfalca Spurs contra Pacers - imagem 2 NBA: Wembanyama escapa de lesão, mas desfalca Spurs contra Pacers - imagem 2]()
2 de 3 Ronald Cortes/Getty Images
![NBA: Wembanyama escapa de lesão, mas desfalca Spurs contra Pacers - imagem 3 NBA: Wembanyama escapa de lesão, mas desfalca Spurs contra Pacers - imagem 3]()
3 de 3 Thearon W. Henderson/Getty Images
A lesão aconteceu a 10 minutos do fim do duelo contra os Knicks, vencido pelos Spurs por 134 x 132. Em uma disputa por rebote ofensivo, .
Leia também
Mesmo sentindo dores, Wembanyama seguiu em quadra até que Kelly Olynyk cometesse uma falta intencional para interromper o jogo. Auxiliado por Stephon Castle e De’Aaron Fox, o camisa 1 deixou a quadra mancando e foi direto para o vestiário.
No caminho, ainda arrancou aplausos ao gritar “Eu voltarei!” para os torcedores, levantando os braços em tom de confiança.
O susto diminuiu minutos depois, quando Wembanyama retornou ao banco faltando um para o fim da partida, já sem mancar, e acompanhou a reação final que garantiu mais uma vitória aos Spurs.