O governador de Goiás e pré-candidato ao Planalto, Ronaldo Caiado (PSD), disse nesta 6ª feira (6.mar.2026) que não “não existe vitória antecipada” nas eleições, ao comentar sobre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) estarem liderando as pesquisas de intenção de voto para a Presidência.
“Não existe vitória antecipada. […] Agora, não dá, só porque neste momento está numa condição melhor de pesquisa, para achar que o processo está definido. Está longe disso”, disse Caiado em entrevista ao Poder360 durante o evento “Propostas PSD: modelo para o Brasil”, em São Paulo.
Pesquisa Real Time Big Data divulgada divulgada na 3ª feira (3.mar) mostra que Lula aparece com 39% das intenções de voto no 1º turno, contra 32% de Flávio. Em 3 cenários distintos testados pela pesquisa, os governadores Eduardo Leite, do Rio Grande do Sul, Ratinho Junior, do Paraná, e Caiado, todos pré-candidatos pelo PSD, aparecem com 4%, 9% e 5%, respectivamente.
Caiado defendeu que ainda é possível reverter o cenário dominado por Lula e Flávio: “Vocês vão ver que o debate vai suscitar muita coisa e que nós vamos ver quem é que realmente tem estatura moral para sentar naquela cadeira. Quero saber isso. Eleger um vai. Quem é que vai fazer com que haja correção, resgate da dignidade, da liturgia do cargo, da capacidade de governar?”.
O PSD tem hoje 3 pré-candidatos do partido à Presidência da República: os governadores Eduardo Leite, do Rio Grande do Sul; Ratinho Junior, do Paraná; e Ronaldo Caiado, de Goiás.
Reeleitos em 2022, os 3 pré-candidatos do partido estão no 2º mandato consecutivo como governadores dos respectivos Estados. Juntos, representam mais de 22 milhões de pessoas, conforme dados do último censo do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), realizado em 2022.
Segundo a legislação eleitoral, os governadores que desejarem se candidatar à Presidência devem deixar o atual cargo até o dia 4 de abril deste ano.
O encontro debateu pautas relacionadas à educação, saúde, segurança, agricultura, empreendedorismo e valorização da ciência, além da adoção de mecanismos de transparência no uso do dinheiro público. Uma possível reforma administrativa, o voto distrital misto e um maior protagonismo dos municípios no cenário político nacional também foram assunto do evento.
O evento foi mediado pelo diretor de Redação do Poder360, Fernando Rodrigues, e transmitido ao vivo no canal do jornal digital no YouTube.
Assista à íntegra do debate:





