Uma mulher morreu e 9 pessoas ficaram feridas após duas casas de 2 andares desabarem na madrugada desta 2ª feira (2.fev.2026) no bairro do Maracanã, na zona Norte do Rio de Janeiro.
Segundo o portal g1, Michele Martins, 40 anos, ficou soterrada sob os escombros por cerca de 5 horas e não resistiu aos ferimentos. Por volta das 6h20, a filha de Michele, de 7 anos, foi resgatada com vida e encaminhada para atendimento médico.
Os imóveis ficavam na avenida Rei Pelé, na altura da rua Oito de Dezembro. O Centro de Operações Rio informou que às 6h35 a via estava com duas das 3 faixas interditadas no sentido Méier em razão da ocorrência.
Equipes do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil e da Secretaria Municipal de Assistência Social atuam no local. Ao Poder360, a Defesa Civil informou ter interditado 3 construções residenciais ao lado das casas que desabaram, em razão das condições precárias.
Além da menina de 7 anos, o incidente deixou 8 feridos, mas só uma adolescente de 14 anos foi encaminhada ao Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier. Os outros envolvidos tiveram ferimentos leves e receberam atendimento no local.






