O influenciador enfrenta uma grave acusação que pode comprometer seu negócio de rifas online. O o Ministério Público do Trabalho (MPT) e a Polícia Civil pediram a suspensão da , empresa ligada a Hytalo, que opera rifas e sorteios com prêmios milionários.
A solicitação foi encaminhada à Loteria do Estado da Paraíba (Lotep), responsável pela autorização do funcionamento da empresa, e determina a paralisação em até 48 horas, até que as irregularidades sejam resolvidas.
Leia também
O motivo do pedido são denúncias de uso indevido da imagem de crianças e adolescentes em conteúdos com conotação sexual, usados para promover os sorteios. O documento também aponta exploração de trabalho infantil, risco de aliciamento devido à exposição digital excessiva e falta de mecanismos para impedir que menores acessem os jogos de apostas.

5 imagens




Fechar modal.

![]()
1 de 5 Hytalo Santos Reprodução/Instagram
![]()
2 de 5 Reprodução/Instagram
![]()
3 de 5 Hytalo Santos é acusado de usar menores para ampliar engajamento em suas redes sociais Instagram/Reprodução
![]()
4 de 5 Influenciador Hytalo Santos é investigado por suspeita de explorar adolescentes nas redes sociais Instagram/Reprodução
![]()
5 de 5 Hytalo Santos posa sorridente durante um evento Instagram/Reprodução
No Instagram, a Fartura Premiações acumula quase 2 milhões de seguidores. Nas publicações, Hytalo aparece entregando prêmios como motos, celulares e cheques de valores superiores a R$ 1 milhão.
Caso o pedido seja acatado, a empresa deverá permanecer inativa até que a situação seja regularizada, conforme determina a legislação que protege os direitos da criança e do adolescente.
Entenda o caso
O influenciador Felca, que tem cerca de 13 milhões de seguidores no YouTube e no Instagram, não economizou nas críticas e publicou um vídeo cheio de denúncias ao youtuber Hytalo Santos. Na gravação, o influencer faz uma série de acusações e diz que Hytalo não apenas sexualiza crianças e adolescentes, como também produz conteúdos voltados a homens pedófilos.
Felca publicou em seu canal no YouTube um vídeo sobre a adultização de crianças, termo utilizado quando jovens agem de forma semelhante a adultos. Na gravação, ele detonou Hytalo Santos dizendo que o material publicado pelo youtuber é “nefasto” e um “circo macabro”. Ao fim, ele afirmou que Hytalo sexualiza jovens em busca de engajamento.
No vídeo, Felca exibe imagens de conteúdos gerados por Hytalo em que crianças e jovens aparecem em ambientes com bebidas alcoólicas e em momentos de intimidade. “É um clima adulto que contrasta com o fato deles todos serem crianças. Dá um desconforto ruim. Mas a parada piora, e piora muito”, comentou o influencer.