• Quarta-feira, 6 de agosto de 2025

Motocarreata bolsonarista reúne 70 pessoas na avenida Paulista

Motocarreata bolsonarista reúne 70 pessoas na avenida Paulista | Poder Brasil

Políticos do PL reuniram cerca de 70 pessoas na avenida Paulista na noite desta 3ª feira (5.ago.2025) para uma motocarreata em apoio a Jair Bolsonaro (PL). Antes da partida do comboio, o grupo estimulou um buzinaço contra o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes, que na véspera determinou a prisão domiciliar do ex-presidente.

O ato reuniu nomes como o do ex-vereador Fernando Holliday, o vereador Lucas Pavanato (PL) e o influenciador Paulo Kogos. Um manifestante presente exibia um cartaz pedindo “intervenção militar já”. Holliday minimizou a mensagem: “Nenhum desses pedidos tem o nosso apoio; representam uma minoria isolada. A maioria dos que estão aqui defendem a democracia”.

No domingo (3.ago), na mesma via de São Paulo, cerca de 57.600 apoiadores de Bolsonaro, segundo cálculo do Poder360, protestaram contra medidas cautelares impostas por Moraes ao ex-presidente. Na ocasião, o político estava com tornozeleira eletrônica, com horários restritos e proibido de sair de casa no fim de semana.

Houve atos em outras capitais brasileiras. Bolsonaro chegou a falar por telefone com o filho mais velho, senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), que estava no ato do Rio de Janeiro. O primogênito publicou frases do pai nas redes sociais. A atitude foi considerada por Moraes um desrespeito às restrições que havia imposto. No dia seguinte, 2ª feira (4.ago), o ex-presidente teve a prisão domiciliar decretada.

Por: Poder360

Artigos Relacionados: