Militares dos EUA estão preparados para planos de Trump sobre o Irã
Secretário de Defesa dos EUA afirmou que militares do país estão prontos para agir contra o Irã, caso Trump ordene uma ofensiva
As Forças Armadas dos estão a postos, prontas para cumprir qualquer ordem do presidente do país, contra o Irã. A revelação foi feita pelo secretário de Defesa norte-americano, durante audiência no Senado nesta quarta-feira (18/6).
Ofensiva israelense contra o Irã
Depois de diversas ameaças, O foco da operação foi o programa nuclear iraniano.
O principal objetivo da ação, segundo o governo israelense, é
Como resposta à operação israelense Leão Ascendente, o
Em um pronunciamento no sábado (14/6), o premiê Benjamin Netanyahu afirmou que a ofensiva deve continuar.
Até o momento, relatos indicam que parte do programa nuclear já foi afetado pelos ataques. Danos maiores, no entanto, dependem de armamentos — ou da participação direta — dos EUA, o que tem sido solicitado pelo governo de Israel.
Mesmo se negando a revelar a existência de um possível plano de ataque contra os iranianos, em meio ao aumento da tensão no Oriente Médio, Hegseth confirmou a prontidão de tropas norte-americanas caso Trump ordene que uma operação seja realizada contra o Irã.
Leia também
“No Departamento de Defesa, nosso trabalho é estarmos prontos e preparados com opções, e é exatamente isso o que estamos fazendo”, disse o secretário de Trump ao ser questionado sobre o assunto.
Mais cedo, o presidente Donald Trump disse que a paciência com os iranianos havia acabado. O republicano, contudo, deixou em aberto a possibilidade de um ataque dos EUA contra o Irã.
“Ninguém sabe o que vou fazer”, disse Trump durante conversa com repórteres na Casa Branca. “Pode ser que sim [ordenar um ataque], pode ser que não.”
Caso os EUA entrem no conflito, que se arrasta por sete dias, o regime iraniano prometeu retaliar e lançar ataques contra bases militares norte-americanas espalhadas pelo
Por: Metrópoles