Na terceira semana deste mês, o preço médio do milho brasileiro exportado ficou em US$ 201,60/tonelada, registrando uma leve queda.
Na penúltima semana de junho de 2024, o Brasil exportou 244,52 mil toneladas de milho, o maior volume das últimas 17 semanas, segundo a Agrifatto, com base nos dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex).
Em relação à semana anterior, houve um aumento de 12,6%. Comparado ao mesmo período de maio de 2024 (173,2 mil toneladas), o crescimento foi de 41%, conforme a análise da Agrifatto.
Clique aqui para seguir o canal do CompreRural no Whatsapp
Galinha caipira: quais são as principais raças e como criá-las?
Galinha caipira: quais são as principais raças e como criá-las?
- “Diante deste cenário, a nossa projeção para junho/24 é de que sejam embarcadas 876,47 mil de toneladas de milho (ante volume de 632,4 mil toneladas computadas em junho/23)”, prevê a consultoria.
Na terceira semana deste mês, o preço médio do milho exportado pelo Brasil foi de US$ 201,60 por tonelada, registrando uma leve queda de 0,6% em relação à média da semana anterior e uma redução de 2,6% em comparação com junho de 2023.
VEJA TAMBÉM:
Atraso no Plano Safra piora relação do governo com o agro
Oferta da laranja no mercado in natura deve seguir baixa em julho
Preços do frango encerram junho em movimentos distintos
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe
Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google NotíciasNão é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.