A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro participou neste sábado (2.ago.2025) do “Encontro do PL Mulher Nacional no Pará”, em Marabá. No evento, o público gritou “Volta, Bolsonaro” enquanto ela discursava. Michelle, então, chorou e disse que seu marido, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), “gostaria de poder entrar no telão” e afirmou que as coisas vão dar certo.
“Com certeza meu galego está assistindo”, disse Michelle. “Esse carinho, esse calor e esse respeito é o que tem nos ajudado a conseguir estar de pé”, declarou a ex-primeira-dama.
Em 5 de julho, Bolsonaro participou por vídeo de outro evento do PL Mulher, que foi realizado em Guarulhos (SP), e também teve a participação de Michelle. Ele estava em repouso domiciliar à época por causa de uma esofagite intensa.
“Parabéns [às mulheres do PL Mulher] por se dedicarem à política. Por buscarem entrar na política não por cota, mas por uma vontade de participar do destino do seu município, Estado e Brasil”, disse Bolsonaro na época.
Desta vez, Bolsonaro não participou por vídeo. O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes mandou o ex-presidente seguir uma série de medidas cautelares por ser réu em ação penal da Corte que investiga o núcleo central na tentativa de golpe de Estado em 2022.
Dentre as medidas que Bolsonaro precisa seguir estão o uso de tornozeleira eletrônica e a proibição de usar redes sociais.
Moraes reforçou que a proibição de uso de redes sociais imposta a Bolsonaro se estende também à divulgação de trechos de entrevistas nas plataformas digitais por terceiros. A participação do ex-presidente no evento deste sábado (2.ago), portanto, poderia causar problemas a Bolsonaro.