• Quinta-feira, 23 de outubro de 2025

MBA em Gestão de Cidades trata de Probidade Administrativa e Ilícitos Digitais nesta sexta-feira (24)

Pós-graduação realizada pelo TCE-MT com mais de mil inscritos chega à reta final

O MBA em Gestão de Cidades do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) chega ao seu 20º módulo nesta sexta-feira (24), com o tema “Probidade Administrativa e Ilícitos Digitais”. A aula será ministrada pelo professor e promotor de Justiça Renee do Ó Souza, a partir das 8h30, no auditório da Escola Superior de Contas, com transmissão ao vivo pelo Canal do TCE-MT no YouTube e pela TV Contas (Canal 30.2).

Com mestrado em Direito e pós-graduação em Direito Constitucional, Direito Processual Civil e Direito Civil, Difusos e Coletivos, Renee irá apresentar aos alunos os princípios da probidade administrativa e dos desafios jurídicos relacionados aos ilícitos digitais na gestão pública, as medidas judiciais e extrajudiciais para a repreensão a crimes telemáticos e uma análise de condutas vedadas, responsabilização e mecanismos de prevenção no ambiente digital. O facilitador ainda é doutorando em Direito pela Faculdade Autônoma de Direito (Fadisp).

Integrando a estratégia da atual gestão do TCE-MT, presidida pelo conselheiro Sérgio Ricardo, a pós-graduação possui carga horária total de 360 horas e reúne cerca de mil participantes, incluindo prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, secretários, técnicos municipais e servidores da administração estadual de Mato Grosso com nível superior.

O curso, realizado em parceria com a Fadisp, é oferecido por meio da Escola Superior de Contas e conta com a coordenação do procurador-geral do Ministério Público de Contas (MPC), Alisson Carvalho de Alencar.

 

Secretaria de Comunicação/TCE-MT
E-mail: imprensa@tce.mt.gov.br
Telefone: 3613-7561

Por: Redação

Artigos Relacionados: