detalhou nesta segunda-feira (22/12) as situações que viveu enquanto estava sendo perseguido por um stalker. O ator falou abertamente sobre o caso e fez um alerta sobre os riscos envolvidos nessas situações.
Pitombo relatou que a perseguição começou pelas redes sociais, com mensagens insistentes e invasivas, algumas até mesmo de teor sexual. Com o tempo, a situação deixou o ambiente virtual e o stalker passou a frequentar locais ligados ao trabalho do ator, como um teatro do Rio de Janeiro onde ele estava em cartaz.

4 imagens



Fechar modal.

![Marcos Pitombo posa durante viagem à China Marcos Pitombo posa durante viagem à China]()
1 de 4 Marcos Pitombo posa durante viagem à China Instagram/Reprodução
![Marcos Pitombo posa durante campanha publicitária Marcos Pitombo posa durante campanha publicitária]()
2 de 4 Marcos Pitombo posa durante campanha publicitária Instagram/Reprodução
![Marcos Pitombo se pronuncia após rumores de namoro: "Isso não é legal" Marcos Pitombo se pronuncia após rumores de namoro: "Isso não é legal"]()
3 de 4 Marcos Pitombo se pronuncia após rumores de namoro: "Isso não é legal" Reprodução/Instagram
![Marcos Pitombo e namorado Marcos Pitombo e namorado]()
4 de 4 Marcos Pitombo e namorado Reprodução/Instragram
Foi em um desses “encontros” que Pitombo conseguiu confrontar o stalker para conseguir abrir um boletim de ocorrência. “Precisava das imagens para fazer o B.O. e também para deixar no teatro em que estava”, contou ele no Encontro, da TV Globo. Ainda no programa, ele exibiu imagens de conversas do stalker.
Leia também
Segundo o ator, o caso de Isis Valverde, que foi perseguida por vários anos, o fez expor a situação como forma de alerta. “É importante denunciar, porque até um print é prova. O silêncio só favorece o perseguidor”, complementou ele.
Ele também pontuou que precisou mudar a rotina nas redes sociais como forma de se proteger, passando a não publicar nada em tempo real on-line.