A cantora rejeitou um pedido do SBT, que convidou a artista para receber uma homenagem feita pela emissora. Segundo ela, o motivo seria a visibilidade que o SBT dá para pessoas racistas.
“Eu não posso aceitar uma homenagem enquanto essa mesma emissora segue dando voz, segue dando espaço, respaldo e pessoas convenientes com a atitude racista, entendeu? Isso para mim é incoerente e inaceitável”, disse em seu Instagram.

5 imagens




Fechar modal.

![Ludmilla rebateu Marcão do Povo Ludmilla rebateu Marcão do Povo]()
1 de 5 Ludmilla rebateu Marcão do Povo
![Após Zezé, Ludmilla rejeita SBT e diz que emissora “dá voz” ao racismo - imagem 2 Após Zezé, Ludmilla rejeita SBT e diz que emissora “dá voz” ao racismo - imagem 2]()
2 de 5 Wagner Meier/Getty Images
![Após Zezé, Ludmilla rejeita SBT e diz que emissora “dá voz” ao racismo - imagem 3 Após Zezé, Ludmilla rejeita SBT e diz que emissora “dá voz” ao racismo - imagem 3]()
3 de 5 Divulgação
![Após Zezé, Ludmilla rejeita SBT e diz que emissora “dá voz” ao racismo - imagem 4 Após Zezé, Ludmilla rejeita SBT e diz que emissora “dá voz” ao racismo - imagem 4]()
4 de 5 Divulgação
![Após Zezé, Ludmilla rejeita SBT e diz que emissora “dá voz” ao racismo - imagem 5 Após Zezé, Ludmilla rejeita SBT e diz que emissora “dá voz” ao racismo - imagem 5]()
5 de 5 Reprodução/Redes sociais.
Leia também
Em vídeo postado, ela mostra um trecho do programa de Marcão do Povo no SBT. Na gravação do Primeiro Impacto, o apresentador agradece a Silvio Santos e a toda a família Abravanel.
Em 2017, Ela movia um processo contra ele, que diz ter sido inocentado das acusações.
“A maior homenagem para mim nesse momento seria justiça. Eu não posso acreditar que esse silêncio seja de apoio para uma atitude criminosa”, legendou a cantora.
Situação com Zezé Di Camargo
Na semana passada, novo canal jornalístico do grupo.
O evento de apresentação contou com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), da primeira-dama Janja, do ministro do STF Alexandre de Moraes e de outras autoridades políticas, o que motivou a reação do cantor.
Na gravação, Zezé afirmou ter interpretado a presença das autoridades como um sinal de mudança de posicionamento da emissora e disse não se sentir confortável em ter sua imagem vinculada a esse novo momento.
Diante disso, pediu publicamente que o especial Natal é Amor, previsto para ir ao ar no último dia 17, não fosse exibido.
A repercussão levou a presidente do SBT, Daniela Beyruti, a publicar uma carta aberta defendendo a imparcialidade editorial e a diversidade de vozes no jornalismo do canal. Apesar de, num primeiro momento, a emissora avaliar manter o programa na programação, a decisão final foi pelo cancelamento.
No lugar do especial, o SBT exibiu um episódio inédito de Chaves e, internamente, definiu que Zezé Di Camargo ficará afastado das atrações da casa por tempo indeterminado.