• Terça-feira, 2 de julho de 2024

Mapa recolhe cerca de cinco toneladas de defensivos ilegais apreendidos

Essa apreensão representa apenas uma pequena parte do que tem sido retirado do mercado pelas equipes de auditoria e fiscalização do Mapa.

Essa apreensão representa apenas uma pequena parte do que tem sido retirado do mercado pelas equipes de auditoria e fiscalização do Mapa. Em operação conjunta, o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), por meio da equipe de auditores fiscais federais agropecuários da Superintendência da Agricultura e Pecuária do Paraná (SFA-PR), recolheu cerca de cinco toneladas de defensivos e embalagens ilegais que foram apreendidos no estado de Santa Catarina. A apreensão foi realizada pela Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (CIDASC) e por outros órgãos responsáveis pelo combate aos defensivos ilegais, na última semana.
  • Clique aqui para seguir o canal do CompreRural no Whatsapp
  • Cadeado e Veado, conheça a história dos burros pintados do seu Hildo
    Cadeado e Veado, conheça a história dos burros pintados do seu Hildo
    O auditor fiscal federal agropecuário Roberto Siqueira Filho, que coordenou o recebimento dos produtos, destacou que essa apreensão representa apenas uma pequena parte do que tem sido retirado do mercado pelas equipes de auditoria e fiscalização do Mapa e dos órgãos estaduais de fiscalização agropecuária em Santa Catarina. Entre os produtos apreendidos estão defensivos ilegais, que eram falsificados e contrabandeados, além de embalagens e matérias-primas de produtos utilizados na fabricação clandestina de agrotóxicos e outras fraudes. Mapa recolhe cerca de cinco toneladas de defensivos ilegais apreendidos
    Foto: Mapa/Divulgação
    “Os procedimentos envolvendo o armazenamento, acondicionamento, transporte e destinação por incineração de defensivos ilegais apreendidos são complexos e de alto risco, por isto necessitam de uma estrutura adequada”, afirmou o chefe do Serviço de Fiscalização de Insumos e Sanidade Vegetal do Paraná, responsável pelo projeto de destinação adequada de defensivos ilegais da SFA-PR. Os produtos apreendidos foram todos agregados em uma carga e transportados pela equipe da CIDASC até o depósito licenciado, que fica no município de Ibiporã (PR). Nolocal, ficarão armazenados até o encaminhamento para a destinação final, que será a incineração em fornos apropriados, realizado por empresa autorizada e licenciada, garantindo a devida proteção ambiental. Fonte: Mapa VEJA TAMBÉM:
  • ‘Mudança na divulgação do Plano Safra tem a ver com linha especial’, diz Haddad
  • Boi: buscando ajuste, mercado deve avaliar confinamento, clima e exportação
  • Preços do suíno devem encerrar  2º mês seguido em alta
  • ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google NotíciasNão é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

    Artigos Relacionados: