Maduro afirma que Venezuela desmantelou 3 operações terroristas da CIA
De acordo com o presidente da Venezuela, as operações tinham como objetivo derrubar o governo bolivariano
O presidente Nicolás Maduro, anunciou nessa segunda-feira (27/10) que a Venezuela desmantelou três operações terroristas promovidas pela Agência Central de Inteligência (CIA) dos Estados Unidos. Segundo Maduro, as ações tinham como objetivo derrubar o governo bolivariano. A declaração foi feita durante o “Zona Digital” do programa Con Maduro+.
De acordo com Maduro, as três operações foram estruturadas com um ataque à Praça Venezuela , um ataque à antiga embaixada dos EUA e um plano de autoataque. Ele explicou que foi possível a identificação das ações por meio do trabalho de inteligência e pela coordenação entre agências de segurança.
O vice-presidente do Setor de Política, Segurança Cidadã e Paz , e também ministro do Interior, Justiça e Paz, Diosdado Cabello, estava presente no momento do anúncio. Cabello informou que três indivíduos em posse de “manuais de execução da Agência Central de Inteligência” foram capturados durante as operações.
Leia também
Diosdado Cabello também acrescentou que os detidos tentaram negar o envolvimento nos eventos e que celulares com informações foram apreendidos. “Esses telefones falam (…). O que encontramos é ouro puro: a CIA, ligada a setores que odeiam a Venezuela”, afirmou.
Intervenção usando o tráfico de drogas
denunciou que os EUA estariam se apropriando dos recursos naturais da Venezuela. A afirmação é baseada em relatórios com indicadores qualitativos e quantitativos compilados ao longo dos anos.
“O que a classe econômica que atualmente detém o poder nos está buscando é o petróleo, o gás e o ouro da Venezuela. Eles querem nossa riqueza”, afirmou o presidente.
O Venezuelano alega que a estratégia de intervenção se baseia em acusações relacionadas ao narcotráfico, usando a produção de drogas na Colômbia como argumento. Ele reforça que seu governo implementou uma política rigorosa em relação ao tráfico de drogas.
“Do pequeno percentual de 100% da cocaína produzida na Colômbia, apenas 5% tenta passar pela Venezuela, e desses 5%, já estamos capturando quase tudo, queimando e destruindo . Um grande esforço. Com provas, públicas, notórias”, disse Maduro.
Por: Metrópoles





