abriu o coração sobre a pausa recente na carreira e lembrou o período em que enfrentou um problema de saúde. O cantor foi diagnosticado com vasculite púrpura — uma inflamação dos vasos sanguíneos que pode provocar manchas avermelhadas ou roxas na pele.
Durante o Conversa com Bial, exibido nessa sexta-feira (12/12), Lulu detalhou os impactos físicos, profissionais e pessoais vividos ao longo do período. Antes de confirmar o diagnóstico, ele passou por duas internações.
“Na primeira, fui diagnosticado com dengue, ainda que eu apresentasse os sinais aparentes da púrpura, que são manchas vermelhas pelo corpo inteiro, quase como escaras”, explicou.

3 imagens


Fechar modal.

![O cantor Lulu Santos O cantor Lulu Santos]()
1 de 3 O cantor Lulu Santos Wagner Meier/Getty Images
![O cantor Lulu Santos O cantor Lulu Santos]()
2 de 3 O cantor Lulu Santos Rodrigo Varela/Getty Images for The Latin Recording Academy
![O cantor Lulu Santos O cantor Lulu Santos]()
3 de 3 O cantor Lulu Santos John Parra/Getty Images for The Latin Recording Academy
Além das manchas, enfrentou dificuldades motoras. “E teve também uma coisa reumática que eu perdi o uso das mãos, não conseguia colocar as meias”, detalhou. Por conta dos sintomas, ele precisou interromper uma turnê.
Leia também
“Fiquei 10 dias fora do ar e voltei [a ser internado] por 10 dias de novo. Dessa vez diagnosticado com essa doença e precisei cancelar mais compromissos”, contou. “Durante a crise de púrpura, eu mal conseguia ficar de pé. Pela quantidade de medicação que estava tomando, tinha um mal-estar permanente.”
Mesmo com dificuldades, o cantor participou do Rock in Rio, no qual se apresentou sob forte medicação: “Eu estava entupido de corticoide, inchado”, afirmou.