Otávio Mesquita se pronunciou pela primeira vez após o . A acusação se refere a um episódio ocorrido em 2016, durante as gravações do programa The Noite, no qual . Segundo o relato, Mesquita teria apalpado suas partes íntimas sem consentimento.
Ao comentar o caso na abertura do programa Operação Mesquita, o apresentador disse que a situação não passou de uma “brincadeira inocente” e afirmou que “não houve maldade” na atitude em relação à humorista.

3 imagens


Fechar modal.

![Otávio Mesquita Otávio Mesquita]()
1 de 3 Otávio Mesquita Reprodução/Instagram/@otaviomesquita
![Otávio Mesquita Otávio Mesquita]()
2 de 3 Otávio Mesquita Reprodução/Instagram/@otaviomesquita
![Otávio Mesquita Otávio Mesquita]()
3 de 3 Otávio Mesquita Reprodução/Instagram/@otaviomesquita
“Estou aqui hoje para tratar de um tema desagradavelmente grande na minha vida. Como muita gente sabe, há algum tempo, fui acusado injustamente pela assessora que trabalhava com Danilo Gentili, Juliana Oliveira, por causa de uma brincadeira que fiz há quase uma década”, iniciou.
“Uma brincadeira que podia acontecer e que era combinada. Inclusive, na época, esse tipo de brincadeira, repito, era inocente. Não houve maldade nenhuma. Todo mundo sabe que sou irreverente, brincalhão, sou do bem e jamais faria um assédio desses gravando um programa de televisão”, completou.
Leia também
O pelo Ministério Público de São Paulo (), após a Procuradoria-Geral de Justiça rejeitar o pedido da defesa de Juliana para reabrir o caso. No pronunciamento, afirmou estar aliviado com o desfecho.
“Lamentavelmente, isso foi entendido dessa forma por ela, mas hoje estou muito feliz e aliviado. Minha imagem chegou a ficar arranhada, e vocês sabem que esse tipo de acusação é sempre muito pesada. Nunca tive problema algum com a Justiça em toda a minha vida. É verdade: em 40 anos de televisão, nunca aconteceu nada desse tipo comigo”, completou.