• Sábado, 31 de janeiro de 2026

Lula lidera 1º turno, mas empata com Flávio e Tarcísio no 2º

Segundo o levantamento da Paraná Pesquisas, o petista só fica na frente do governador Ratinho Junior fora da margem de erro. Leia no Poder360

Levantamento divulgado pela Paraná Pesquisas nesta 5ª feira (29.jan.2026) mostra que, na disputa pela Presidência, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vence o 1º turno nos cenários contra Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP). No entanto, ambos alcançam empate técnico com o petista no 2º turno. Eis a íntegra do estudo (PDF – 479 kB).

No cenário de 1º turno com Flávio Bolsonaro, Lula tem 39,8% das intenções de voto, enquanto o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) soma 33,1%.

A diferença é maior no cenário em que Lula enfrenta o governador de São Paulo. Nesse caso, o presidente registra 40,7% contra 27,5% de Tarcísio de Freitas.

Nos 2 cenários, nenhum outro candidato chega a 10%.

Infográfico, com dados do Paraná Pesquisas, mostra intenções de voto para presidente nas eleições.

A pesquisa foi realizada de 25 a 28 de janeiro de 2026. Foram entrevistadas 2.080 pessoas com 16 anos ou mais em 160 municípios de 26 Estados e do Distrito Federal. O intervalo de confiança é de 95%. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos. O levantamento está registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o nº BR-08254/2026. Segundo a empresa, o estudo custou R$ 50.000 e o valor foi pago com recursos próprios.

O estudo também testou cenários de 2º turno. Em todos, Lula aparece à frente, com percentuais de 43,9% a 44,8%. Tarcísio de Freitas e Flávio Bolsonaro alcançam empate técnico, considerada a margem de erro, enquanto Ratinho Jr. (PSD-PR) é derrotado.

Infográfico, com dados do Paraná Pesquisas, mostra intenções de voto para presidente num cenário de segundo turno.

O Poder360 oferece aos seus leitores o Agregador de Pesquisas mais antigo e mais completo da internet no Brasil. Reúne milhares de levantamentos de intenção de voto de todas as empresas desde o ano 2000. Em anos eleitorais, só são publicados os estudos que têm registro na Justiça Eleitoral e metodologia completa conhecida. Tem alguma pesquisa para divulgar? Mande a íntegra por e-mail para o Poder360: [email protected].

Para ter acesso ao Agregador de Pesquisas, clique aqui e busque os dados que desejar para as disputas de todos os anos anteriores. Essa ferramenta oferece acesso apenas aos assinantes do Poder Monitor, a mais completa ferramenta de acompanhamento dos Três Poderes e tudo o que é relacionado ao poder. Para assinar o Poder Monitor e ter acesso por 30 dias grátis, clique aqui.

Por: Poder360

Artigos Relacionados: