O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) elogiou nesta 4ª feira (5.fev.2025) o ministro Alexandre Silveira (Minas e Energia), do PSD, e disse que ele seguirá no comando do ministério. Havia a expectativa de substituição na próxima reforma ministerial. Dentre os nomes cotados para ocupar o posto estavam o senador Eduardo Braga (MDB-AM) e o deputado federal Marcos Pereira (Republicanos-SP).
Em entrevista a rádios mineiras, Lula disse que Silveira é “um ministro extraordinário” que “tem feito um trabalho excepcional” à frente do Ministério de Minas e Energia.
“O Alexandre Silveira é um ministro excepcional, excepcional. Acho que poucas vezes o Ministério de Minas e Energia teve um ministro da competência, da vontade de brigar, da vontade de lutar, com o interesse por Minas Gerais que é o Alexandre Silveira”, disse Lula.
“Ele será mantido ministro, não há por que mexer numa coisa que está fazendo uma revolução no setor energético brasileiro e no setor de Minas desse país”, declarou.
Assista (47s):
O presidente disse “não ter pressa” de realizar uma reforma ministerial.
“Eu ainda vou discutir muito com o PSD, vou discutir com os outros partidos políticos, porque eu não tenho pressa de fazer nenhuma reforma. Eu quero é ajustar as peças que nós temos que trocar”, declarou.
“Eu vou fazer os ajustes quando eu achar necessário fazer ajustes”, afirmou.
Leia mais: