O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) manifestou neste sábado (18.out.2025) solidariedade às famílias e amigos das vítimas de um acidente de ônibus no Agreste de Pernambuco que deixou pelo menos 17 mortos. Outros políticos também prestaram solidariedade.
O acidente foi na 6ª feira (17.out.2025), na BR-423, entre Paranatama e Saloá. Segundo a Secretaria de Defesa Social (SDS), havia 40 pessoas no veículo. Seis ficaram feridas, sem detalhes sobre a gravidade.
O presidente disse, em rede social, que recebeu a notícia com “muita tristeza”. “Às famílias e amigos das vítimas, expresso minhas mais sinceras condolências e solidariedade neste momento de tanta dor”, escreveu.
O ônibus partiu de Brumado (BA) com destino a Santa Cruz do Capibaribe. No retorno à Bahia, o veículo se envolveu no acidente.
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), afirmou que mobilizou a Secretaria de Saúde, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Técnica para socorro e identificação das vítimas. Garantiu apoio contínuo às prefeituras locais.
O prefeito de Recife, João Campos (PSB), lamentou a tragédia e pediu que a Polícia Rodoviária esclareça o caso rapidamente.
O ministro de Portos e Aeroportos do Brasil, Silvio Costa Filho (Republicanos) também prestou solidariedade às famílias.
Outros políticos como o senador Humberto Costa (PT-PE) e a deputada federal Alice Portugal (PCdoB) se solidarizaram.