• Domingo, 22 de fevereiro de 2026

Lula desembarca na Coreia do Sul em última parada na Ásia

Petista se encontrará com presidente sul-coreano na 2ª feira (23.fev) em 1ª visita de Estado no país asiático.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) desembarcou neste domingo (22.fev.2026) em Seul para sua agenda de 2 dias na capital sul-coreana. O petista foi recebido pela embaixadora brasileira na Coreia do Sul, Márcia Donner Abreu, pelo embaixador sul-coreano no Brasil, Choi Yeonghan, e pelo ministro das Relações Exteriores da Coreia do Sul, Cho Hyun.

O desembarque foi às 21h30 (9h30 no horário de Brasília). Lula seguiu para o hotel Lotte Seoul. Na 2ª feira (23.fev), o petista fará sua 1ª visita de Estado na Coreia do Sul e se reunirá com o presidente sul-coreano Lee Jae-myung (Partido Democrata, centro-direita). Lula já esteve na Coreia do Sul em 2005 para uma missão comercial e em 2010 para uma reunião do G20.

No mesmo dia, Lula participará do Fórum Empresarial Brasil-Coreia do Sul, organizado pela ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Voltará ao Brasil na 3ª feira (24.fev).

Estão presentes na comitiva presidencial 8 ministros. São eles:

Um dos grandes objetivos do encontro com o governo sul-coreano é tentar avançar com a abertura do mercado do país para a carne bovina brasileira.

O Brasil é um dos principais exportadores de carne de frango da Coreia do Sul, mas não possui acordo sanitário para vender carne bovina in natura.

Em Seul, Lula reencontrará a primeira-dama, Janja Lula da Silva, que já está em solo sul-coreano desde 5ª feira (19.fev). Janja realizou agendas próprias na capital sul-coreana. Encontrou-se com influenciadores brasileiros que moram na Coreia do Sul e acompanhou a primeira-dama sul-coreana em uma exposição sobre o carnaval do Rio de Janeiro.

Por: Poder360

Artigos Relacionados: