A atriz usou suas redes sociais nesta quarta-feira (6/8) para denunciar um episódio que classificou como um “desrespeito” por parte da companhia aérea TAP Air Portugal. Segundo o relato, ela foi impedida de embarcar em um voo de Nova York (EUA) para Lisboa (Portugal), mesmo tendo comprado a passagem correta, e afirmou que funcionários da empresa chegaram a rir da situação.
Leia também
O caso ocorreu na última sexta-feira (1º/8), por volta das 14h15, horário local. Ao tentar fazer o check-in, Piovani foi informada de que sua reserva não constava no sistema. Após cerca de 30 minutos de espera, recebeu a notícia de que não estava registrada no voo previsto — informação que a surpreendeu, visto que qualquer pessoa que embarque para os Estados Unidos precisa apresentar passagem de ida e volta.
Diante do impasse, a atriz entrou em contato com a agência de turismo que intermediou a compra da passagem e descobriu que a TAP havia transferido ela para outro voo, no dia seguinte, sem qualquer aviso prévio. Segundo Piovani, após a confusão, alguns funcionários chegaram a rir da situação, o que agravou ainda mais o desconforto.
“Vivi uma injustiça, uma falta de respeito imensa. Só imagino se, no meu lugar, fosse alguém com menos possibilidades ou que não falasse inglês. Eu pude comprar uma nova passagem e discutir com quatro pessoas diferentes, mas nem todo mundo tem esse recurso”, desabafou a atriz em vídeo publicado nas redes.
Ainda , a companhia alegou posteriormente que o pagamento pela passagem não havia sido processado — versão que ela contesta, apresentando comprovantes. Para garantir o retorno à Lisboa ainda na sexta-feira, a agência de turismo comprou uma nova passagem, em outro voo, na mesma noite.

4 imagens



Fechar modal.

![]()
1 de 4 Luana Piovani Reprodução.
![]()
2 de 4 Luana Piovani Reprodução/Internet.
![]()
3 de 4 A atriz Luana Piovani Reprodução
![]()
4 de 4 Luana Piovani Reprodução/Instagram
A atriz afirmou que irá acionar a Justiça e fez um apelo para que situações como essa sejam debatidas com mais seriedade. “Até quando nós, passageiros, vamos pagar mais caro por serviços cada vez piores e perder direitos? Vivemos um terror nos aeroportos”, declarou.
Na legenda da publicação, Piovani ainda fez questão de distinguir sua crítica: “Todo o meu respeito aos funcionários gentis e sorridentes, não terceirizados, que são a base dessas empresas. A crítica é para aqueles que se deixam contaminar pela síndrome do pequeno poder”.
A reportagem do Metrópoles entrou em contato com a Tap Air Portugal, mas não obteve resposta até o fechamento desta matéria.
Ver essa foto no Instagram