O venceu o por 1 x 0 nesta terça-feira (4/11), em Anfield, pela 4ª rodada da . O único gol da partida foi marcado por Mac Allister no segundo tempo. A vitória diante dos espanhóis quebrou a sequência invicta do time de Xabi Alonso na competição.
Apesar da derrota, um dos principais destaques da partida foi o goleiro Courtois. O defensor do time merengue fez excelentes defesas e evitou um placar mais elástico para os ingleses.

5 imagens




Fechar modal.

![]()
1 de 5 Richard Sellers/Sportsphoto/Allstar via Getty Images
![]()
2 de 5 Liverpool FC/Liverpool FC via Getty Images
![]()
3 de 5 Chris Brunskill/Fantasista/Getty Images
![]()
4 de 5 Shaun Brooks - CameraSport via Getty Images
![]()
5 de 5 Jose Breton/Pics Action/NurPhoto via Getty Images
Leia também
Jogo
A primeira grande chance da partida veio com a equipe de Anfield. Aos 26 minutos, Szoboszlai recebeu perto da marca do pênalti, livre de marcação, após erro defensivo do Real Madrid, mas Courtois fez uma defesa sensacional, defendendo a melhor tentativa do Liverpool no primeiro tempo do confronto.
No lance seguinte, o árbitro marcou pênalti para o Liverpool após toque no braço de Tchouameni dentro da área. Apesar disso, o assistente de vídeo solicitou a revisão e a marcação foi anulada.
Courtois voltou a fazer grande defesa em nova finalização de Szoboszlai. O camisa 8 do Liverpool bateu de fora da área e levou muito perigo ao gol do Real Madrid.
A melhor oportunidade do time espanhol veio somente nos minutos finais do primeiro tempo com Bellingham. O jogador invadiu a área e, mesmo sem ângulo, finalizou em direção ao gol, mas o goleiro fez boa defesa e manteve a igualdade no placar.
Já nos acréscimos, Courtois mais uma vez brilhou. O goleiro espalmou um chute forte de Mac Allister de fora da área, garantindo o empate em 0 x 0 no primeiro tempo.
Na volta do segundo tempo, o goleiro do Real Madrid seguiu brilhando. Logo nos minutos iniciais, Courtois defendeu uma cabeçada à queima-roupa de Van Dijk dentro da área. Na sequência, defendeu mais um bom cabeceio, dessa vez de Ekitiké, e manteve o placar igual.
Líder nas estatísticas ofensivas, o Liverpool finalmente abriu o placar aos 15 minutos do segundo tempo. Szoboszlai cobrou falta e encontrou Mac Allister na área, que cabeceou para o fundo da rede.
Na próxima rodada da Champions League, o Real Madrid segue fora de casa e vai enfrentar o Olympiacos no dia 26 de novembro, às 17h (horário de Brasília). O Liverpool, por sua vez, segue em casa e encara o PSV na mesma data e horário.