Leila Cruz é convocada para atuar na Copa América feminina de 2025
A assistente será uma das três representantes do Brasil na competição. Ela é a única a representar o Distrito Federal no torneio
A anunciou, neste sábado (14/6), o quadro de escolhido para a feminina de 2025. O terá uma representante entre as profissionais selecionadas: a assistente .
Esta será a segunda vez que ela atuará na competição. Sua última competição foi a feminina de 2023, onde foi um dos destaques, e chegou a apitar uma das semifinais, entre e .
Além de Leila, o ainda terá , árbitra do , que entrou para a esse ano, e Maira Mastella, assistente do , como representantes na competição.
Leia também
Ao todo, serão 33 profissionais, 11 árbitras e 22 assistentes, todas mulheres, que representarão os países sul-americanos, além de árbitras da UEFA que foram convidadas. A competição será disputada no Equador, entre os dias 12 de julho e 2 de agosto.
Momento especial
Ao Metrópoles, Leila falou sobre a importância de estar presente em mais uma competição internacional.
“É uma grande alegria, e ao mesmo tempo uma responsabilidade, essa convocação. Estou extremamente feliz por voltar ao cenário internacional, após a minha licença maternidade, só tenho a agradecer a Deus por cada momento vivido. Será uma honra representar o Distrito Federal, a CBF e a CONMEBOL”, disse.
O presidente do Marconi Gonçalo, também falou sobre a convocação de Leila Cruz para a competição.
“Celebramos com muito orgulho mais uma conquista da nossa arbitragem no DF. Essa convocação consolida a Leila entre a elite nacional e mostra que nossos talentos locais estão também além das quatro linhas. Agradecemos a todos que fazem parte desse legado conosco”, afirmou.
Por: Metrópoles





