O diretor , responsável por filmes como O Agente Secreto e Bacurau, repercutiu uma fala de Ted Sarandos, co-CEO da Netflix, sobre a compra da Warner Bros. pela gigante do streaming.
Sarandos afirmou que a Netflix não vai se opor ao lançamento de filmes nos cinemas, mas destacou que sua “resistência sempre foi em relação às longas janelas exclusivas”. “Não achamos tão amigáveis ao consumidor”, avaliou.

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1 de 4 Kleber Mendonça Filho recebendo o prêmio de Melhor Diretor no Festival de Cannes de 2025 Andreas Rentz/Getty Images
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2 de 4 Kleber Mendonça Filho HUGO BARRETO/METRÓPOLES
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3 de 4 Kleber Mendonça Filho KEBEC NOGUEIRA/METROPOLES
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4 de 4 Kleber Mendonça Filho Reprodução
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Mendonça Filho comentou em sua conta do X, antigo Twitter, sobre a declaração e disse que vai garantir uma janela de pelo menos três meses para que seus filmes fiquem apenas nos cinemas.
“Se as salas de cinema começarem a fechar, meu filme será exibido exclusivamente nas que irão permanecer, e nos países que defenderem frontalmente a experiência de ir ao cinema. Se todas as salas do Brasil fecharem e sobrar o São Luiz, o Cine Brasília, a Cinemateca Capitólio em POA e o Cine Sesc na Augusta, o filme poderá ser exibido nessas salas durante meses antes de chegar no streaming”, afirmou.
Kleber ainda opinou que, apesar do streaming elevar a forma de assistir filmes, ele “não pode ter o poder de acabar com a cultura da sala de cinema”. “São os cinemas que constroem o caráter e a história de um filme”, finalizou.
Netflix compra a Warner Bros.
A Netflix comprou Warner Bros. Discovery, dona de marcas como HBO, DC, Harry Potter e dos estúdios de cinema e TV.
A proposta da gigante do streaming ofereceu entre US$ 28 e US$ 30 por ação, quase todo o valor em dinheiro, além de uma multa de US$ 5 bilhões caso o acordo seja barrado pelos órgãos reguladores.
Nesta sexta-feira (5/12), o serviço confirmou a compra nas redes sociais: “Hoje, a anunciou a aquisição da Warner Bros. Juntos, definiremos o próximo século da narrativa, criando uma oferta de entretenimento extraordinária para o público em todos os lugares”.