• Quarta-feira, 30 de julho de 2025

Kassab sai em defesa de Tarcísio após críticas de Eduardo

Presidente do PSD elogia iniciativa do governador em buscar diálogo com EUA para minimizar impactos do tarifaço de Trump.

O presidente do PSD e secretário de Governo e Relações Institucionais de São Paulo, Gilberto Kassab, defendeu nesta 4ª feira (16.jul.2025) o governador do Estado, Tarcísio de Freitas (Republicanos), das críticas feitas pelo deputado licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP).

Em entrevista ao portal Metrópoles, Kassab disse que o governador paulista age com responsabilidade ao estabelecer conversas com autoridades norte-americanas sobre a tarifa de 50% sobre produtos brasileiros imposta pelo presidente Donald Trump (Partido Republicano).

“Tarcísio é responsável, maduro. Mostra que exerce seu cargo e se esforça para encontrar uma solução para ser solidário àqueles que estão sendo afetados pela eventual medida americana. Ele tem procurado não entrar em conflito com ninguém e tem buscado o caminho correto”, declarou Kassab.

Eduardo e Tarcísio vinham trocando críticas a respeito das negociações para reverter o tarifaço desde o início da semana. O deputado afastado chegou a dizer que “faltou inteligência e respeito” por parte do governador.

Nesta 4ª feira (16.jul), o congressista, que hoje mora nos EUA, disse ter resolvido o atrito com o governador. A conversa se deu 1 dia depois de o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ter afirmado em entrevista ao Poder360 que telefonou para os 2 para apaziguar a relação.

Tarcísio é o principal herdeiro político de Bolsonaro, inelegível e réu no STF (Supremo Tribunal Federal) por tentativa de golpe de Estado. O governador tem atuado para minimizar os impactos do tarifaço em São Paulo –o Estado que mais exporta ao país norte-americano.

Tarcísio recebeu na 3ª feira (15.jul) representantes do setor privado para discutir as sobretaxas que serão aplicadas aos produtos brasileiros a partir de 1º de agosto de 2025.

A reunião durou cerca de 1 hora e meia e contou com cerca de 20 participantes, incluindo Paulo Skaf, ex-presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), e Gabriel Escobar, encarregado de negócios da embaixada dos Estados Unidos no Brasil.

Por: Poder360

Artigos Relacionados: