• Sábado, 25 de outubro de 2025

Jovem integrante de facção criminosa de Rondônia tem novo mandado de prisão cumprido em Barra do Garças

Investigações da Polícia Civil de Rondônia apontaram o envolvimento do suspeito em crimes de tortura, homicídio e ocultação de cadáver

Um jovem de 18 anos, envolvido em crimes de homicídio qualificado, ocultação de cadáver e integrar organização criminosa, teve o mandado de prisão cumprido na manhã desta sexta-feira (24.10), pela Polícia Civil de Mato Grosso em apoio à Operação Incinerando, deflagrada pela Polícia Civil de Rondônia.

A operação teve abrangência interestadual, com cumprimento de mandados em Porto Velho, Pimenta Bueno e Barra do Garças.

As investigações conduzidas pela Polícia Civil de Rondônia indicam que o criminoso tem ligação direta com uma facção criminosa do estado de Rondônia que mantinha um sistema paralelo de “justiça”, no qual vítimas eram submetidas a sessões de tortura e executadas após “julgamentos” realizados por lideranças criminosas.

Os crimes muitas vezes ocorriam por meio de videoconferências entre os executores e os líderes da organização criminosa. Em seguida, os corpos eram ocultados para dificultar a localização pelas autoridades.

O criminoso já cumpria pena na unidade penitenciária de Barra do Garças por envolvimento em outro crime e teve um novo mandado de prisão cumprido pela equipe policial da 1ª Delegacia de Polícia do município. Com o cumprimento do novo mandado, permanecerá recolhido e deverá responder por mais crimes.

Por: Redação

Artigos Relacionados: