O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi internado na tarde de 3ª feira (16.set.2025) no Hospital DF Star, em Brasília, depois de um mal-estar e apresentar quadro de “vômitos, tontura, queda da pressão arterial e pré-síncope”. Segundo boletim divulgado pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, ele chegou à emergência “desidratado e com frequência cardíaca elevada”.
Exames laboratoriais e de imagem mostraram persistência de anemia e alteração da função renal, com elevação da creatinina. Bolsonaro também passou por ressonância magnética do crânio para investigar episódios recorrentes de tontura, mas o exame não apontou alterações agudas.
Ainda de acordo com o boletim, o ex-presidente apresentou melhora parcial após hidratação e tratamento medicamentoso. “Ele será reavaliado ao longo do dia para definição sobre a necessidade de permanência hospitalar”, diz a nota divulgada por Michelle.
Bolsonaro chegou às 16h10 e entrou pela garagem. O ex-chefe do Executivo segue no hospital. Três viaturas da Polícia Penal e 1 helicóptero acompanharam o deslocamento.