Três dias antes da , o cantor lançou uma música em homenagem ao sambista chamada Arlindo Luz.
Nesta sexta, horas antes de Arlindo morrer, Mumuzinho convidou amigos do antigo programa Esquenta para homenagear o sambista. Em vídeo, nomes como Xande de Pilares, Péricles, Regina Casé e Douglas Silva declamam a nova música. Confira o vídeo.
Ver essa foto no Instagram
Leia também
“Faz muito tempo que eu queria registrar uma homenagem para o Arlindo, mas somente agora consegui gravar essa canção e ainda ter a companhia desses grandes músicos que também já tocaram com ele. Por eu ter bebido dessa fonte, estou devolvendo ao Arlindo um pouco do tanto que ele me deu. E assim nasceu esse samba lindo, que pedi ao Prateado e ao Picolé para escreverem”, disse Mumuzinho no lançamento oficial da música.

4 imagens



Fechar modal.

![]()
1 de 4 Arlindo Cruz e Mumuzinho Reprodução
![]()
2 de 4 Arlindo Cruz era torcedor declarado do Flamengo Reprodução/Instagram
![]()
3 de 4 Arlindo Cruz morreu aos 66 anos Twitter/Reprodução
![]()
4 de 4 Arlindo Cruz Reprodução / Instagram
Quem também se emocionou com a homenagem foi Arlindinho, filho de Arlindo, que chegou a citar o programa Esquenta.
“Tô muito emocionado. É uma música muito bonita e feita por pessoas que têm pertencimento para fazer. Música do Prateado e do Picolé, parceiros do meu pai de música e de vida, e interpretada pelo Mumuzinho, um cara que sempre conviveu, desde a época do Esquenta. Todos os álbuns do Mumu têm músicas do meu pai. Ele é um cara que sempre o reverencia. É tudo muito bonito. Com todo esse pertencimento e essa verdade é o que mais vale”, afirmou
“Meu pai é uma inspiração para todo o samba, para toda a música brasileira. É bacana e legítima essa homenagem vinda de pessoas que sempre estiveram do lado dele. Então, a nossa família fica com o coração feliz. O Mumu é um cantor maravilhoso e o Prateado é um gênio. Essa homenagem é muito importante e merecida. Acho que todo o mundo do samba e de todos os segmentos devem e podem cantar as músicas do Arlindo Cruz”, completou.
Morte de Arlindo Cruz