Hamas entrega quatro corpos de reféns israelenses
Segundo o Exército de Israel, os quatro caixões com os reféns são escoltados pelas forças de defesa de Israel
O entregou, nesta segunda-feira (13/10), os Gai Eloz, Yossi Sharabi, Bivin Joshi e Daniel Perez. Eles foram colocados em caixões e transportados pela Cruz Vermelha.
Segundo o Exército de Israel, os quatro estão atualmente sendo escoltados pelas forças de defesa de Israel até o Centro Nacional de Medicina Forense, para procedimentos de identificação.
Cessar-fogo
Israel e Hamas libertaram os reféns israelenses e os prisioneiros palestinos como parte do
A libertação corresponde à primeira fase do acordo entre Israel e Hamas, mediado pelos Estados Unidos, Catar, Egito e Turquia.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que a segunda fase do acordo “já começou”.
O Exército de Israel pediu ainda que o público “aja com sensibilidade e aguarde a identificação oficial, que será comunicada primeiramente às famílias dos reféns falecidos”.
A força armada acrescentou que, antes de cruzar o território israelense, “será realizado um protocolo militar na Faixa de Gaza em memória dos reféns.”
Leia também
“Durante o protocolo, os soldados das IDF cobrirão os caixões com bandeiras de Israel, prestarão continência e recitarão um capítulo do Livro dos Salmos”, informou o exército.
Nesta segunda, após acordo de paz liderado pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, o Hamas libertou 20 reféns israelenses, enquanto .
Por: Metrópoles