A seleção brasileira terá Marrocos, Haiti e Escócia como adversários na fase de grupos da Copa do Mundo de 2026. O sorteio realizado nesta 6ª feira (5.dez.2025), no Kennedy Center, em Washington D.C., colocou o Brasil no Grupo C do Mundial, que será disputado nos Estados Unidos, Canadá e México.
A equipe comandada por Carlo Ancelotti fará sua estreia em 13 de junho, contra Marrocos, semifinalista da Copa de 2022. A partida ocorrerá em Boston ou Nova Jersey. A definição oficial de estádios será divulgada pela Fifa no sábado (6.dez).
Depois do jogo contra o Marrocos, a equipe do Brasil volta a campo em 19 de junho, contra o Haiti, em Boston ou Filadélfia. O duelo que encerra a participação da seleção na fase de grupos será contra a Escócia, em 24 de junho, em Atlanta ou Miami.
O Mundial de 2026 marca a ampliação de 32 para 48 seleções, divididas em 12 grupos de 4 equipes. No novo modelo, as 2 melhores seleções de cada chave avançam para a fase eliminatória, que contará com 32 participantes, a partir da inclusão dos 8 melhores 3º colocados.
A seleção brasileira integrou o Pote 1, formado pelas equipes mais bem colocadas no ranking da Fifa e pelos países-sede (Estados Unidos, Canadá e México). A equipe comandada por Ancelotti garantiu vaga ao terminar em 5º lugar nas Eliminatórias Sul-Americanas.
A Copa 2026 terá início em 11 de junho de 2026, no Estádio Azteca (Cidade do México). O jogo de abertura será entre México (país-sede) e África do Sul.
A vice-campeã de 2022, França, foi quem mais se complicou no sorteio, caindo no “grupo da morte” ao lado de Senegal e Noruega, além do vencedor da Repescagem 6.
A Argentina, atual campeã, foi cabeça de chave no Grupo J, e terá pela frente as seleções da Argélia, Áustria e Jordânia. O 1º adversário serão os argelinos. Em seguida, encara os austríacos, e por fim a equipe jordaniana.
Saiba como ficaram os grupos da Copa 2026:

A seleção brasileira não conquista a Copa do Mundo desde 2002, quando venceu a Alemanha na final disputada em Yokohama, no Japão. Ancelotti tentará levar o país ao hexacampeonato, 24 anos depois do último título.
A tabela completa com horários e locais das partidas será divulgada no sábado (6.dez) pela Fifa, em transmissão ao vivo às 14h (de Brasília), com participação de ex-jogadores e analistas convidados.





