Grécia: esposa cai no mar, homem tenta salvá-la e casal morre afogado
Ventos fortes na Grécia derrubaram turista no mar. Marido tentou salvar e casal morreu afogado na ilha turística de Milos
Um casal de turistas vietnamitas que participava de um cruzeiro na morreu afogado depois de cair no mar próximo à praia de Sarakiniko, na ilha turística de Milos. Segundo relatos, a mulher teria sido derrubada do navio por ventos de quase 90 km/h enquanto tirava uma selfie. O marido caiu na água ao tentar salvá-la.
De acordo com um porta-voz da Guarda Costeira, os dois os corpos foram encontrados no mar e levados para um centro de saúde local, onde as mortes foi confirmada.
Leia também
O Ministério da Proteção Civil informou que atingiriam 88 km/h, especialmente no sul do Mar Egeu e no Mar de Creta. Devido às condições extremas, a maioria das balsas partindo de Piraeus e de outros portos de Atenas foi suspensa, com cancelamentos e atrasos nas rotas para as Cíclades e o Dodecaneso.
As autoridades portuárias afirmam que estão monitorando a situação e só permitirão a retomada das viagens quando houver segurança. Ventos fortes são comuns na Grécia nesta época do ano.
Em comunicado, o Observatório Nacional de Atenas também alertou para o risco elevado de causados pelos ventos, especialmente nas regiões leste e sul do país.
Por: Metrópoles