O goleiro , do , deve finalmente se transferir para o , da Inglaterra. Segundo informação do jornalista italiano Fabrizio Romano, especializado em transações de jogadores, o clube inglês voltou atrás nas tratativas e fechou um acordo com o jogador.
Nottingham Forest agree deal to sign Brazilian GK Jhon Victor from Botafogo, here we go! booking his medical for this weekend.
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano)

3 imagens


Fechar modal.

![]()
1 de 3 John é goleiro do Botafogo desde janeiro de 2024
![]()
2 de 3 Nottingham Forest está perto de anunciar John Federico Peretti/NurPhoto via Getty Images
![]()
3 de 3 Outros clubes europeus já haviam manifestado interesse pelo goleiro
Leia também
Anteriormente, quem tentou a contratação do jogador foi o West Ham. A negociação quase aconteceu mas foi descartada pelo próprio John no Instagram. O goleiro escreveu em um post que havia recusado a proposta:
“Hoje venho me manifestar junto ao torcedor do Botafogo, que tanto me apoia desde o dia que cheguei aqui. Recebi, sim, uma proposta para deixar o clube e buscar outros sonhos em minha carreira. Pensei junto à minha família e precisei de uns dias para falar com vocês. Sou ser humano e é normal ficar pensativo nestes momentos, mas optamos por seguir vivendo o Botafogo. Nunca falei que queria deixar o clube”, escreveu John em um dos trechos.
A informação que circula é de que o negócio será fechado por 10 milhões de euros (cerca de R$ 64 milhões na cotação atual). O valor é superior aos 8 milhões de euros (aproximadamente R$ 50,7 milhões) apontados quando as conversas entre os times começaram.
Durante a atual janela de transferências, Galatasaray, Manchester United e Everton também demonstraram interesse em contratar o arqueiro alvinegro.
John defendeu as redes do Glorioso nas conquistas do Campeonato Brasileiro e da Libertadores, em 2024. Apesar da confirmação de Fabrizio Romano, Nottingham Forest e Botafogo ainda não se posicionaram sobre a confirmação da negociação.