“É o lugar que eu queria estar”, diz Arthur em seu retorno ao Grêmio
Meio-campista volta ao Grêmio após quase sete anos jogando no exterior. Atleta se declarou para clube e torcedores durante a coletiva
Depois de quase sete anos jogando fora do Brasil, foi apresentado pelo nesta sexta (29/8), em evento na Arena, em Porto Alegre. Durante sua entrevista, o jogador de 29 anos abordou diferentes assuntos, exaltou o clube, projetou um retorno para a e falou sobre seu papel nesta nova passagem.
Leia também
Em um primeiro momento, Arthur rechaçou o título de ser um possível salvador da pátria.
“Não vejo uma pessoa salvadora da Pátria, é um jogo coletivo. Tudo que o Grêmio puder esperar de mim, como sangue, suor, luta, pode contar, mas não sou essa pessoa.[…] Eu preciso muito mais do Grêmio, do que o Grêmio de mim”, assegurou.
Ele também falou sobre o momento que chega ao time, alegando que está pronto para a volta pelo tricolor gaúcho.
“Estou no meu melhor momento físico, profissional e pessoal. Bem melhor do que quando saí daqui, com experiência e disciplina de quem joga na Europa”, pontuou o volante.
Sobre uma pergunta sobre uma futura possível volta à Seleção Brasileira, o cria da base do Imortal deixou a possibilidade em segundo plano, destacando que o seu foco é um bom desempenho no clube. Seu último jogo com a Amarelinha foi em 2022, na vitória contra a Bolívia por 4 x 0 pelas Eliminatórias.
“Minha principal motivação é o Grêmio, sendo um possível primeiro passo. Talvez, no futuro, podendo ter alguma chance na Seleção”, declarou o jogador.
Arthur deixou o clube em 2018 após o título da Libertadores e acumulou passagens por Barcelona, Liverpool, Fiorentina, Juventus e Girona. Em sua última temporada o volante disputou 15 jogos com apenas 2 assistências e aproveitamento do clube espanhol de 22% com o jogador em campo.
Por: Metrópoles