O reencontro entre LDU e , nesta quinta-feira (23/10), às 21h30, em Quito, terá um detalhe curioso. Alexander Domínguez, de 38 anos, será o titular da equipe equatoriana. Ele substitui Gonzalo Valle, . O goleiro esteve em campo na última vez em que os dois clubes se enfrentaram, em 2009.
Naquele jogo, ele entrou no segundo tempo e sofreu gol após falhar em cobrança de falta de Diego Souza, na vitória do Palmeiras por 2 a 0.
Leia também
Confira o lance:
Com a lesão de Gonzalo Valle, a LDU deve ter o veterano Alexander Domínguez, de 38 anos, como titular na quinta-feira.
Em 2009, ele substituiu Cevallos e levou esse gol de Diego Souza.
O alviverde venceu por 2×0 no Palestra Itália.
— Gustavo Soler (@falasoler)
Na época, o titular da LDU era Francisco Cevallos. Ele se machucou no primeiro tempo, e Domínguez precisou assumir a meta com o time já perdendo por 1 a 0. Na cobrança de falta de Diego Souza, a bola veio forte, mas possível de defesa. No entanto, o goleiro reserva da Liga de Quito espalmou para dentro do gol.

2 imagens

Fechar modal.

![]()
1 de 2 Alexander Domínguez será titular contra o Palmeiras no jogo de ida da semifinal da Libertdores Franklin Jacome/Agencia Press South/Getty Images
![]()
2 de 2 Alexander Domínguez já jogou e falhou contra o Palmeiras em 2009 Kevin Abele/Icon Sportswire via Getty Images
Domínguez teve uma trajetória de destaque no futebol. Foi campeão da em 2008, bicampeão da Recopa Sul-Americana e bicampeão da . Jogou ainda em clubes do México, Argentina, Uruguai e Colômbia, até retornar à LDU em 2022.
A LDU aposta na experiência do goleiro para segurar o ataque do Palmeiras em Quito e tenta garantir vantagem no jogo de ida da semifinal.