• Terça-feira, 4 de novembro de 2025

"Globo" desliga jornalista Sidney Garambone após 25 anos

Editor de Qualidade e Projetos Especiais da área esportiva da emissora ingressou como chefe de reportagem em 2000.

A TV Globo demitiu na 2ª feira (3.nov.2025) Sidney Garambone, editor de Qualidade e Projetos Especiais da área esportiva. O jornalista estava na emissora desde 2000, quando assumiu o cargo de chefe de reportagem da divisão esportiva.

Na ocasião, o setor estava vinculado ao departamento de jornalismo. O motivo da saída não foi divulgado. As informações sobre a demissão são do jornal Folha de S.Paulo.

Garambone foi um dos executivos de esportes mais conhecidos do público durante sua trajetória na emissora. Ele dirigiu o programa Esporte Espetacular de 2000 a 2010.

O jornalista participou de coberturas importantes, como a Copa do Mundo de 2002, na Coreia do Sul e no Japão, quando o Brasil foi pentacampeão. Também integrou a equipe que cobriu os Jogos Olímpicos de Atenas, na Grécia, em 2004.

Sidney Garambone teve papel na renovação da linguagem do programa Globo Esporte, que abandonou o formalismo que caracterizava a cobertura futebolística anteriormente. Ele também atuou como debatedor do extinto Arena SporTV e participou do Redação SporTV, no canal de esportes da Globo.

Em 2023, codirigiu a série documental “Galvão: Olha o que ele fez”, sobre a trajetória do narrador Galvão Bueno. Criou o quadro Na Estrada com Galvão, exibido no Esporte Espetacular, e dirigiu o programa Bem, Amigos!, comandado por Galvão Bueno no SporTV, de 2003 a 2022.

À Folha de S.Paulo, Garambone disse que “terminou um ciclo vitorioso”. O Poder360 procurou a Globo por e-mail, nesta 3ª feira (4.nov), para perguntar se a emissora gostaria de se manifestar sobre a demissão.

Não houve resposta até o momento da publicação desta reportagem. O texto será atualizado caso a emissora envie uma manifestação a este jornal digital.

Por: Poder360

Artigos Relacionados: